26 Jan

Crie e Publique hoje mesmo a sua Ementa Digital via QR Code

Os códigos QR estão aqui para ficar. Como parte da adopção da tecnologia como ferramenta na vida quotidiana das pessoas, o QR code está a ganhar cada vez mais espaço e a oferecer-nos ajuda nas mais diversas situações.

O QR é um código simples de usar. Apenas ao ler a figura com uma câmara no seu telemóvel ou tablet, terá acesso a informação relacionada com o produto, site ou interesse.

Assim, os códigos QR nos restaurantes e bares começam a ser vistos cada vez com mais frequência para ajudar a acelerar as actividades inerentes às instalações.

Uma tendência global acelerada pela pandemia, agora faz parte do dia a dia dos restaurantes: as Ementas Digitais via QR Code.

Apesar de não ser uma novidade recente, é uma das apostas ideais para o momento atual e futuro. Entenda as vantagens de utilizar a plataforma EmentaPRO.pt e todos os seus benefícios.

O QUE É NECESSÁRIO PARA IMPLEMENTAR O CÓDIGO QR?

Cada QR é um código específico e para sua criação é necessário aceder ao seu painel de controlo neste website. Para tal terá simplesmente de criar uma nova conta, criar o seu restaurante e aceder à opção de Código QR. Depois de criar a sua ementa e de gerar o código, você deve imprimir e inserir nos materiais promocionais dentro e fora do restaurante.

Faça o Scan deste código para visualizar um exemplo de ementa digital

6 VANTAGENS DA EMENTA VIA CÓDIGO QR

1 – AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Com a ementa via QR Code, o menu pode ser acedido de forma mais segura e rápida. Assim, os clientes que ainda estão a aguardar para entrar já podem pensar no que vão comer. por exemplo. Por outro lado, quem já está sentado,  consegue visualizar todos os itens facilmente, a partir da leitura do código.Com essa tecnologia, os clientes têm mais autonomia para decidir o que escolher, a qualquer momento. Na mesa, no balcão, serve para todos os locais.

2 – MENOR RISCO DE CONTATO DO COVID

Com a pandemia, essa é uma solução inteligente para evitar o alto contato com materiais que são manuseados por muitas pessoas.Como a leitura do código é feita pelo próprio smartphone de cada cliente, o risco de contágio é consideravelmente menor. Afinal, apenas o próprio utilizador manuseia o aparelho. Como os cuidados com a higiene pessoal têm aumentado, é de se esperar que os dispositivos sejam higienizados frequentemente.

3 – RÁPIDA IMPLEMENTAÇÃO

Se você já tem um restaurante ou bar, é de se esperar que seu menu já exista. Assim, é muito mais fácil criar a ementa na versão digital e gerar o código de acesso.

4 – REDUÇÃO DE CUSTOS

Se antes a atualização de qualquer item do menu do seu restaurante gerava a necessidade de remarcar preços ou ainda de imprimir novas ementas, com a versão digital esse custo é reduzido. Como o código é gerado uma única vez, isso quer dizer que você não precisará gastar nem com impressões do menu, nem com a mudança dos códigos digitais. Exceto, é claro, se a página de destino for alterada. Mas, ainda assim, o custo é mínimo – se comparado com os gastos com a impressão das ementas convencionais.

5 – EXPERIÊNCIA INTERATIVA

Nada de ficar folheando aquelas ementas gigantes, “frias” e sem interatividade. Dê ao seu cliente a experiência que ele merece!Permita que os clientes explorem a sua ementa de uma forma mais atrativa e façam os pedidos sem a necessidade de acionar um empregado.

6 – POSSIBILIDADE DE FAZER PEDIDOS E TAKE-AWAY

O código disponível na mesa pode facilitar não só o pedido pelos clientes, mas também a gestão dos pedidos gerais no seu restaurante. Pedidos feitos na mesa, são encaminhados direto para onde desejar. Por exemplo uma impressora de tickets na cozinha, ou um tablet, sem papel, sem erros, sem hipótese de perder qualquer informação. Existe também a possibilidade de aceitar encomendas para entrega.

Visite o site ementapro.pt e crie a sua Ementa

artigos relacionados